sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Notes

Algumas coisas que eu percebi aqui da cultura deles que os filmes nao mostram:
Eles tomam leite em todas as refeicoes. Eu pelo menos nao sabia disso ate vir morar aqui. Eu nao tomo porque sou tolerante a lactose, entao tomo agua.
Nas aulas, os alunos respeitam MUITO os professores/o tempo. Nao tem sinal, mas tem relogio digital em cada canto da escola. Entao enquanto nao da o tempo exato, nem um minuto a mais, nem a menos, nenhum deles sai da carteira pra ir conversar. Eu tenho lugar marcado em todas as aulas, entao ninguem sai do lugar pra conversar com os amigos. E todo mundo faz a tarefa, todo mundo mesmo. Nao tem essa de quem faz tarefa eh tipo nerd ou excluido.
Eles nao falam nem um pio durante as aulas, que duram 1 hora e 10 min, mas passam muito mais rapido do que as do Brasil hahaha
Essa coisa de que professor americano nao eh amigo dos alunos, ou que sao todos 'mestres' que nao intereragem eh tudo mentira, meus professores sempre conversam com a gente sobre seriados, filmes, e esse tipo de coisa, sao bem amigos dos alunos. E a maioria eh treinador de algum esporte tambem.
Eles nao falam palavrao que nem a gente ve nos filmes. Ninguem aqui fala 'what the fuck' ou palavroes tipo vaca, e etc. Eles trocam por outra palavra 'what the heck' ou algo assim. Eles nao falam nem damn, isso eh visto muito mal por aqui. So o pessoal mais "do mal" fala essas coisas hahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário